Festival Clarão 2024
12 – 15 Setembro
Quinta da Ribafria
Durante os últimos quatro anos, a Claraboia mergulhou na cultura sintrense, ouvindo e contemplando os artistas que habitam este território, ao mesmo tempo que touxe e deu a conhecer artistas emergentes de todo país. Agora, chegou a hora de celebrarmos juntos, num festival construído em parceria com a comunidade, que procura romper com as barreiras e irradiar uma luz sobre os talentos emergentes, dando-lhes um palco para que possam brilhar.
Da serra ao mar, do urbano ao rural, Sintra constrói-se a partir da diversidade de paisagens e modos de ser. O Clarão surge para celebrar e dar palco a esta diversidade.
Damos continuidade ao espírito do Sintra con-cê enquanto iluminamos um novo caminho. Em Setembro, a Claraboia voltará a erguer um festival multidisciplinar, levando o urbano e o contemporâneo para a Quinta da Ribafria, revelando e enaltecendo o que de melhor se faz na linha de Sintra nas áreas da música, cinema, artes visuais, associativismo e muito mais, dando também a conhecer novos artistas de todo o país.
O Clarão será construído pelas mãos de todos e contamos contigo para esta aventura.
Programação completa em breve!
Através das palavras dos artistas, vamos desvendar a essência da Linha de Sintra, um território de criatividade e resiliência, onde o talento encontra o seu palco. Desde as ruas e bairros onde brincaram, aos lugares secretos que serviram de refúgio e inspiração, queremos conhecer os sítios que ainda ressoam nas criações dos artistas que estarão no Clarão. Estes micro registos não são apenas uma celebração da arte, mas também uma homenagem aos locais que forjaram identidades e inspiraram carreiras.