


Passado um ano da nossa primeira grande aventura juntos, conseguimos erguer de novo o Clarão, trazendo mais de 200 artistas à Quinta da Ribafria. Durante 3 dias mostrámos o talento da LS e não só, em todas as suas mais variadas formas. Da música ao cinema, e às artes visuais. Abrimos um espaço de diálogo e partilha, demos palco à arte colaborativa, à aprendizagem e, no fim, regressamos a casa com vontade de fazer mais.
Agradecemos profundamente a todos os artistas que participaram no festival, aos nossos parceiros e às entidades que nos apoiaram. Sem vocês não seria possível.
Por fim, obrigado ao público, que mais uma vez aceitou o nosso convite, e esteve presente. A vossa companhia foi essencial para dar vida a este festival tão especial. Quem ficou connosco até ao fim do último concerto sabe o poder que uma plateia carrega ao cantar numa só voz. Foi assim que acabou esta edição do Clarão, e é precisamente essa energia que fica connosco. Até breve!
DIA 12
DIA 13
DIA 14
ARTISTAS DA LS
MERCH

Queres guardar um pedaço do Clarão contigo? O merch desta edição está à espera de dono!
- T-shirt preta 15€
- Tote bag (2 opções) 7€
- Pack T-shirt + Tote bag (2 opções) 20€
Para aquisição envia-nos mensagem privada ou email.
Queres guardar um pedaço do Clarão contigo?
A merch desta edição está à espera de dono!
- T-shirt preta 15€
- Tote bag (2 opções) 7€
- Pack T-shirt + Tote bag (2 opções) 20€
Para aquisição envia-nos mensagem privada ou email.


Ficha Técnica
Produção: Claraboia Associação Cultural
Direção: Nuno Cintra
Direção de Produção: Laura Scótolo
Assistência de Produção: Giulia Dal Piaz, Liliana Bairrão, Lara Maia, Catarina Alves, Rita Peças
Estagiário de produção: Tomás Monteiro
Produção Backstage Concertos: Maria Roldão e Marta Fonseca
Gestão Financeira: Rita Teixoeira
Programação e Curadoria Artes Visuais: Ivânia Pessoa e Nuno Trigueiros
Montagem Artes Visuais: Ricardo Sequeira e Sophia Dal Piaz
Programação Concertos: Rodrigo Domingos e Nael D’Almeida
Programação Escola do Povo: Chila Cunha e Ana Margarida Battaglia
Programação Conversas com Artistas: Frederico Carreiro (Dínamo) + Filipa Fernandes (Dínamo), MIL festival, teatromosca
Programação Cinema: Carolina Pinto, Nuno Cintra, Falcão Nhaga, Inês Moreira, Vera Barquero
Decoração: Tomás Richter
Assistentes de Decoração: Bruno Teixeira, João Natário
Chefe de Construções: Diogo Baleia
Direção de Comunicação: Mariana Correia
Apoio à Comunicação: Helena Cruz
Design, Ilustração e Animação: Rita Comedida
Assessoria de Imprensa: Carolina Luz
Direção Técnica: Rodrigo Domingos
Assistente Direção Técnica: Ricardo Rijo
Co-organização: Câmara Municipal de Sintra
Apoios: Cultursintra, República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes, INATEL Cultura e Desporto, União das Freguesias de Sintra, SMAS, Robbialac, Kaffa, Brico Depôt, Jotagrafe, Aquaservice, Ponto das Artes
Parceiros: Teatromosca, MIL, A3 – Associação Apertum Ars, Fundação Aga Khan, Dínamo, Leitaria do Bairro, Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, Churrasqueira da Villa
Parceiros de comunicação: Gerador, Antena 3, Mensagem de Lisboa, Música Sem Capa, Canal 180, Correio de Sintra
Ficha Técnica
Produção: Claraboia Associação Cultural
Direção: Nuno Cintra
Direção de Produção: Laura Scótolo
Assistência de Produção: Giulia Dal Piaz, Liliana Bairrão, Lara Maia, Catarina Alves, Rita Peças
Estagiário de produção: Tomás Monteiro
Produção Backstage Concertos: Maria Roldão e Marta Fonseca
Gestão Financeira: Rita Teixoeira
Programação e Curadoria Artes Visuais: Ivânia Pessoa e Nuno Trigueiros
Montagem Artes Visuais: Ricardo Sequeira e Sophia Dal Piaz
Programação Concertos: Rodrigo Domingos e Nael D’Almeida
Programação Escola do Povo: Chila Cunha e Ana Margarida Battaglia
Programação Conversas com Artistas: Frederico Carreiro (Dínamo) + Filipa Fernandes (Dínamo), MIL festival, teatromosca
Programação Cinema: Carolina Pinto, Nuno Cintra, Falcão Nhaga, Inês Moreira, Vera Barquero
Decoração: Tomás Richter
Assistentes de Decoração: Bruno Teixeira, João Natário
Chefe de Construções: Diogo Baleia
Direção de Comunicação: Mariana Correia
Apoio à Comunicação: Helena Cruz
Design, Ilustração e Animação: Rita Comedida
Assessoria de Imprensa: Carolina Luz
Direção Técnica: Rodrigo Domingos
Assistente Direção Técnica: Ricardo Rijo
Co-organização: Câmara Municipal de Sintra
Apoios: Cultursintra, República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes, INATEL Cultura e Desporto, União das Freguesias de Sintra, SMAS, Robbialac, Kaffa, Brico Depôt, Jotagrafe, Aquaservice, Ponto das Artes
Parceiros: Teatromosca, MIL, A3 – Associação Apertum Ars, Fundação Aga Khan, Dínamo, Leitaria do Bairro, Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, Churrasqueira da Villa
Parceiros de comunicação: Gerador, Antena 3, Mensagem de Lisboa, Música Sem Capa, Canal 180, Correio de Sintra





































































































